Na nossa viagem de cruzeiro no navio Harmony of the Seas fomos até Miami com o voo da Avianca, comprado no Decolar. A escolha foi devido o voo ser o mais barato. O valor praticamente era o mesmo em diversos sites de venda de passagens (Submarino Viagens, Viajanet...), já no site da própria Avianca estava mais caro.
#dica: alguns cartões de créditos de diferentes bancos possuem parcerias com esses sites e oferecem descontos.
Na compra da passagem constava que podia levar até 2 malas de 23kg cada além da mala de mão de 10kg. Para confirmar se a compra pelo Decolar havia dado certo entrei no site da Avianca Internacional e acessei a aba serviços eletrônicos e depois estado de bilhete. Ao digitar o número da reserva aparece uma janela com informações do voo. A partir daí preenchi os dados dos passageiros, porém nessa página a informação sobre as bagagens estava em branco. Deste modo, resolvi ligar no 0800 para confirmar se as malas estavam incluídas e atendente confirmou que estavam.
Como fiz a compra 1 mês antes da viagem, ainda não era possível escolher os assentos. Fiz a escolha 24 horas antes do voo via internet. Há a possibilidade de fazer a escolha por telefone 72 horas antes do voo.
O voo partia de Guarulhos (GRU) para Miami(MIA) com conexão em Bogotá(BOG). O primeiro trecho durou 6 horas de voo e o segundo trecho quase 4 horas. O voo foi tranquilo e não teve atraso. Havia lido muitos comentários de problemas de atraso com a Avianca, mas tanto voo de ida como de volta não atrasaram. O avião da ida (trecho GRU-BOG) era melhor que o da volta. Na volta muitos monitores deram problemas.
Quanto ao espaço das poltronas e conforto, o padrão da classe econômica é o mesmo da maioria das companhias aéreas. No voo de ida o serviço de bordo demorou mais que o da volta. Para comer haviam dois tipos de refeição, e um pouco antes de aterrissar há um lanche simples.
Quando chegamos em Bogotá passamos pelo raio-x e depois fomos para o Free Shop já que tínhamos 3 horas de conexão. Depois seguimos para nosso portão rumo a Miami.
Veja mais tópicos da viagem no Harmony of the Seas abaixo:
Comentários
Postar um comentário